Sol
Na estação mais quente do ano, a especialista recomenda evitar a exposição prolongada aos raios UV, que podem ser uma das causas por trás das erupções na pele.
Estresse
O estresse prejudica o organismo como um todo, causando diversos problemas, e o herpes não está de fora da lista. “O estresse, em qualquer situação, reduz a imunidade do organismo”, ressalta.
Sono ruim
Negligenciar uma boa noite de sono pode não parecer tão sério, mas é um dos fatores agravantes para o surgimento das erupções na pele. Segundo Maria Fernanda, trabalhar demais e dormir pouco pode contribuir para a redução da imunidade.
Imunidade baixa
Para os portadores do vírus HSV-1, a baixa imunidade pode fragilizar a pessoa e acarretar a manifestação da doença. Gavazzoni recomenda manter uma rotina regrada para evitar problemas com o herpes.
Má alimentação
A arginina é um aminoácido que pode favorecer a reprodução do vírus HSV-1. A médica indica entre os alimentos que devem ser evitados o chocolate, queijo, noz, avelã e amêndoas. “Alguns tipos de farinha também contém arginina na composição, então é importante verificar sempre na embalagem do produto”.
Fonte: Blog do Dentista
DRA. KARINE QUINTÃO
Dentista • Clínica Geral • Odontopediatria • Pacientes Especiais
Trav. Dr. Brito, 91 (PROSAT), Guanhães-MG (33) 3421-1532 • 3421-2026
Nenhum comentário :
Postar um comentário