CFO reconhece direitos aos cirurgiões-dentistas e define: O dentista pode (e deve) atuar na harmonização estética facial com o uso da toxina botulínica (botox)
Chega ao fim um longo e desgastante período de avanços e retrocessos sobre o uso da toxina botulínica entre Cirurgiões-dentistas. Finalmente a classe odontológica têm seu direito natural reconhecido pelo plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO): Estão liberados os usos da toxina botulínica e dos preenchedores faciais para fins terapêuticos funcionais, e também para fins estéticos.
A aplicação da toxina botulínica na Odontologia brasileira já existe desde 2000, quando a ANVISA liberou seu uso e comercialização no país. Sempre pareceu muito óbvio e natural que o dentista assumisse essa responsabilidade, visto que é o maior conhecedor da anatomia, tecidos moles e duros da face, da fisiologia facial e, ademais, o único profissional da saúde com autonomia para intervir nos dentes, estruturas fundamentais na harmonização facial.
DRA. KARINE QUINTÃO
Dentista • Clínica Geral • Odontopediatria • Pacientes Especiais
Trav. Dr. Brito, 91 (PROSAT), Guanhães-MG (33) 3421-1532 • 3421-2026
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário